Criada a 10 de outubro de 1991, a Peixoto & Peixoto, S.A, uma empresa nacional com décadas de experiência na comercialização, aluguer e assistência técnica de máquinas para construção, é atualmente representante de diversas marcas de prestígio. Após 10 anos desde a última mudança de imagem e face aos novos desafios de expansão no mercado nacional, viu na parceria com os CTT e a Milford a possibilidade de mudar radicalmente a forma como os seus clientes veem a sua marca, tornando-a mais atual, moderna e inovadora, acompanhando a índole dinâmica da empresa.
A nova identidade criada através da solução CTTAds | Criatividade trouxe à empresa Peixoto & Peixoto, tal como ambicionava, a oportunidade de transmitir os seus valores, a personalidade e a identidade da sua marca de forma consistente e coerente através de uma linguagem mais contemporânea, simples e memorável.
O posicionamento de uma marca corresponde à forma como esta pretende ser percecionada pelos seus diversos públicos, constituindo a sua identidade, vulgarmente designada de imagem, um dos fatores que mais contribuem para a sua diferenciação. Quando falamos de PMEs, é mais comum que a marca seja descurada e, por conseguinte, é também natural que a forma como se apresenta e comunica fique para segundo plano. Afinal, o empresário e a sua pequena equipa têm que estar focados no trabalho do dia-a-dia, como é o caso do acompanhamento dos clientes e dos projetos, da gestão da tesouraria ou da angariação de negócio.
No entanto, a sua marca, que de alguma forma é uma síntese do seu negócio e funciona como um mecanismo que o identifica, também precisa de dedicação e, inclusivamente, de tempos em tempos, de uma atualização para estar alinhada com os valores, dimensão e tipologia de negócio, que vão evoluindo e inovando ao longo do tempo.
É pois, importante, neste contexto, que estes empresários apostem na construção e revitalização da sua marca. De tantas e tantas razões, deixo aqui apenas duas que me parecem importantes para tal:
Concluindo, com este trabalho, estamos a falar da criação de mais valor para o próprio negócio, somando assim uma perceção ainda mais positiva relativamente aos produtos que vende ou dos serviços que presta.
Agora, que já trata de tudo, também é a altura de tratar da sua marca. Não acha?