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Transmitir inovação e crescimento através de uma nova imagem de marca

Written by Sample HubSpot User | Jan 9, 2024 9:00:00 AM

Conheça o caso da Peixoto & Peixoto, uma empresa portuguesa com mais de 30 anos de história, que decidiu renovar a sua imagem através das soluções de publicidade CTT Ads | Criatividade dando aos CTT e à Milford a responsabilidade de criar uma nova identidade que traduzisse os seus valores.

O desejo da Peixoto & Peixoto de reposicionar a sua marca no mercado através da modernização da sua imagem  

Criada a 10 de outubro de 1991, a Peixoto & Peixoto, S.A, uma empresa nacional com décadas de experiência na comercialização, aluguer e assistência técnica de máquinas para construção, é atualmente representante de diversas marcas de prestígio. Após 10 anos desde a última mudança de imagem e face aos novos desafios de expansão no mercado nacional, viu na parceria com os CTT e a Milford a possibilidade de mudar radicalmente a forma como os seus clientes veem a sua marca, tornando-a mais atual, moderna e inovadora, acompanhando a índole dinâmica da empresa.

A nova identidade criada através da solução CTTAds | Criatividade trouxe à empresa Peixoto & Peixoto, tal como ambicionava, a oportunidade de transmitir os seus valores, a personalidade e a identidade da sua marca de forma consistente e coerente através de uma linguagem mais contemporânea, simples e memorável.

 

 

O conselho da Milford para as PMEs que pretendam criar ou modernizar a sua marca

O posicionamento de uma marca corresponde à forma como esta pretende ser percecionada pelos seus diversos públicos, constituindo a sua identidade, vulgarmente designada de imagem, um dos fatores que mais contribuem para a sua diferenciação. Quando falamos de PMEs, é mais comum que a marca seja descurada e, por conseguinte, é também natural que a forma como se apresenta e comunica fique para segundo plano. Afinal, o empresário e a sua pequena equipa têm que estar focados no trabalho do dia-a-dia, como é o caso do acompanhamento dos clientes e dos projetos, da gestão da tesouraria ou da angariação de negócio.

No entanto, a sua marca, que de alguma forma é uma síntese do seu negócio e funciona como um mecanismo que o identifica, também precisa de dedicação e, inclusivamente, de tempos em tempos, de uma atualização para estar alinhada com os valores, dimensão e tipologia de negócio, que vão evoluindo e inovando ao longo do tempo.

É pois, importante, neste contexto, que estes empresários apostem na construção e revitalização da sua marca. De tantas e tantas razões, deixo aqui apenas duas que me parecem importantes para tal:

  • Assumidamente dito de uma forma muito simplista, as marcas devem estar bem vestidas, bonitas e atraentes. Falamos da sua estética e universo gráfico. Até porque, evidentemente, numa primeira fase são fatores que suscitam a atenção e a curiosidade pela positiva e, consequentemente, estão a contribuir para a angariação de negócio;
  • É também fundamental que uma marca tenha consistência. Todos os elementos devem funcionar dentro das regras do seu Manual de Normas, independentemente das suas formas de expressão, designadamente nas peças de comunicação institucional ou comercial. Este documento dita as diretrizes básicas de utilização dos elementos fundamentais de design da marca, com o objetivo de delinear a sua aplicação correta e coerente, independentemente de quem o faz, do canal ou do motivo. Nunca esquecer que é com consistência que construímos o reconhecimento da marca e contribuímos para o seu posicionamento e diferenciação face aos concorrentes.

Concluindo, com este trabalho, estamos a falar da criação de mais valor para o próprio negócio, somando assim uma perceção ainda mais positiva relativamente aos produtos que vende ou dos serviços que presta.

Agora, que já trata de tudo, também é a altura de tratar da sua marca. Não acha?